3º Festival de Férias do Teatro Shopping Frei Caneca

Local: Teatro Shopping Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - 7º andar - Consolação

Todos os finais de semana de Julho
(Exceto dia 15 - Conferir Programação)
Ingressos na bilheteria do Teatro
ou pelo site: www.ingressorapido.com.br
Valores:

De R$ 30,00 a R$ 80,00

Festival de Férias agita o palco do Teatro Frei Caneca

Terceira edição do evento acontece em julho; a novidade será a atração infantil Beatles Para Crianças

Nos mês de julho, o Teatro Shopping Frei Caneca recebe a terceira edição do Festival de Férias. Durante quatro finais de semana, os principais nomes da comédia e do humor nacional da atualidade se revezam num dos mais tradicionais palcos da capital Paulista. Em 2018, a novidade é a presença de sessões voltadas para o público infantil.

Renato Albani, Diogo Almeida, Improvável, Cia do Quintal, Victor Sarro, Confissões das Mulheres de 30, Beatles Para Crianças, Guilherme Uzeda, Fabrício Carpinejar, Emerson Ceará, Délio Macnamara, Rodrigo Marques e Murilo Couto são as atrações previstas para o festival.

Os shows:

A TIA É UM SHOW, COM GUILHERME UZEDA

Num programa de auditório, a Tia, personagem criada por Guilherme Uzeda, traz muita diversão, de forma leve e descontraída. Uma apresentadora totalmente informal conduz o programa de maneira muito peculiar, se atrapalhando de forma ingênua e levando a plateia a um riso descontraído e cúmplice.Entre seus vários quadros, estão o 'Bailão da Tia' - onde pessoas da plateia são chamadas para participar de um concurso de dança,'Tia Canta e Encanta' , ' Tia Responde' onde a Tia responde de forma engraçada as cartas dos telespectadores.

BEATLES PARA CRIANÇAS

A sensação musical do momento entre as famílias, desde 2014 vem ensinando a garotada a curtir o rock com música de qualidade e diversão. Fabio Freire e Gabriel Manetti, educadores e idealizadores do projeto, dominam completamente o repertório dos Beatles e a condução com as crianças, apresentando cada canção com sabor de novidade, com uma pegada atual, de olho no interesse das novas gerações.

CIA. DO QUINTAL APRENSENTA QFC - BATALHAS IMPROVISADAS

Pioneiros no Brasil e referência internacional na improvisação teatral e responsável pelos espetáculos Jogando no Quintal e A Rainha Procura, a Cia. do Quintal apresenta seu mais novo espetáculo QFC – Batalhas Improvisadas. Dirigido por César Gouvêa, o espetáculo mistura a improvisação com o universo da luta, onde os palhaços dessa vez dão lugar aos mais diversos personagens e nossa grande torcida o “público” vibra com cada dupla nessa batalha de improvisação.
 
O espetáculo é composto por um apresentador que conduz o show e media o embate, uma banda que compõe a trilha na hora e as responsáveis por informar o rounds, as  ring girls Drag-queens  dão um show a parte. Os lutadores são formados por duplas de personagens, que ao longo da luta vão revelando sua personalidade e estabelecendo as relações mais inusitadas com o público.
 
As improvisações partirão de desafios, nos quais os lutadores deverão respeitar determinadas regras para realizar sua cena. Golpes baixos serão ridiculamente punidos. E os temas dessas improvisações serão dados pela plateia, que será responsável também por decidir que dupla será ganhadora do tão sonhado cinturão de grande campeão do QFC.
 
Não é Luta Livre, Não é Telecath, não é UFC, é QFC – BATALHAS IMPROVISADAS

CONFISSÕES DAS MULHERES DE 30

Com Camila Raffanti e Juliana Araripe
 
As personagens fazem piada com questões do universo feminino, como descontrole emocional, filhos, primeiro namorado após a separação e trabalho. “A comédia alivia o peso do cotidiano. É importante para a mulher viver momentos em que se distancie dos problemas. Ter 30 Anos é viver no agora ou nunca!
Texto de: Dramaturgia: Domingos de Oliveira

EMERSON CEARÁ, DELIO MACNAMARA E RODRIGO MARQUES

Show com três comediantes oriundos da região nordeste do país. Os cearenses Emerson Ceará e Delio Macnamara e o pernambucano Rodrigo Marques apresentam o melhor do humor da região mais irreverente do país.

DIOGO ALMEIDA EM VIDA DE PROFESSOR

Em 80 minutos de show, o comediante faz um raio x do cotidiano da vida dos professores e de quem convive com eles. Relata, de maneira inusitada e engraçada, as situações que envolvem os docentes e demais profissionais ligados à educação. Tipos de professor, tipos de aluno, relacionamento amorosos e conjugal, a sala dos professores como ambiente de interação, os pais dos alunos,  relação entre os professores a coordenação pedagógica, entre outros assuntos você encontra em Vida de Professor.

FABRÍCIO CARPINEJAR EM CUIDE DOS PAIS ANTES QUE SEJA TARDE

O poeta, escritor e jornalista volta aos palcos com o seu segundo espetáculo pensado para o teatro. Depois do sucesso de “O amor não é para os fracos”, o artista multimídia e mago das palavras apresenta um show recheado de afeto, ternura e humor, como o próprio título antecipa. Baseado em seu mais recente livro, “Cuide dos pais antes que seja tarde” fará rir e emocionar.  

CIA. BARBIXAS DE HUMOR APRESENTA: IMPROVÁVEL

Improvável é um espetáculo de improvisação teatral em que o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora sem nenhuma preparação prévia. Desse modo, nenhuma apresentação é igual a outra. Apresentado pela Cia Barbixas de Humor, o espetáculo é inspirado no programa televisão britânico Whose Line is It Anyway? e também nas peças brasileiras Zenas Emprovisadas e Jogando no Quintal. Como uma das regras é sempre ter dois convidados especiais para completar o elenco, os principais nomes do humor nacional e internacional já participaram de Improvável.

MURILO COUTO em OUTRO SHOW

Na construção do seu terceiro show solo de stand up comedy, o Rapper, dançarino de axé e rei do programa The Noite (SBT), MURILO COUTO mantém sua visão rasa e um humor apelativo ao tratar de assuntos como frustração profissional, dirigir perigosamente e Projota.
Talvez tenha música, talvez não. O show não está exatamente pronto, por isso ainda não tem nome. É só um show de qualidade e que tu ainda não viu. Um Outro Show.

RENATO ALBANI - O MELHOR TRABALHO DO MUNDO

Renato Albani faz piadas e comentários espirituosos sobre acontecimentos de sua vida, além de apresentar pensamentos distorcidos e divertidos sobre eventos que acontecem no cotidiano das pessoas. Em pouco mais de uma hora, ele fala, entre outros assuntos, sobre sua infância, seus fracassos no colégio e sua mudança para São Paulo depois de largar a profissão de engenheiro. Também comenta sobre como decidiu ser humorista e porque considera esse o melhor trabalho que existe.

O QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV, COM VICTOR SARRO

O comediante já participou dos programas “Encontro com Fátima Bernardes”, “Esquenta” da Regina Casé" e “Altas Horas”. Foi o vencedor do primeiro concurso promovido no programa da Ana Hickmann, já esteve em quadros no “Fantástico” e na MTV. Integrante do primeiro grupo de comédia do país, o “Comédia em Pé”, Victor se aventura no seu solo em um espetáculo com um humor ácido, ele conta experiências pessoais e casos dos bastidores da TV.

#SÓ VEM, COM RENATO ALBANI E VICTOR SARRO

Em um show completamente novo, os comediantes Victor Sarro e Renato Albani exploram novas possibilidades de fazer humor. Stand up, esquetes, bate-papo, interações: tudo vale quando o objetivo é fazer rir

A Meia Entrada vale para:
Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.